top of page

À procura de algo

  • 11 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Tentei encontrar várias formas de expressar como me sinto. Sempre me incomodou minhas palavras soarem deploráveis e tão pouco otimistas. Mas o que é realmente ser otimista? Venho me fazendo essa pergunta todos os dias. Sempre que sinto vontade de morrer, sempre que sinto um buraco profundo em meu peito, como um vazio que nunca poderá ser preenchido. O problema é que nunca encontro respostas aos meus questionamentos. Continuo com o silêncio das palavras reprimidas.

Será que sou egotista por querer encontrar a felicidade? Li uma vez que temos o costume de procurar a felicidade por sempre achar que ela está longe, quando na verdade ela sempre esteve bem na nossa frente. Eu estaria sendo otimista se dissesse que sim, que ela sempre esteve. Mas a verdade é que sempre me vi rodeada de uma felicidade barata, da pior qualidade. A falsa sensação de felicidade é tão perigosa quanto o falso otimismo. O otimismo ludibriador é um mecanismo que acabamos usando quando queremos nos sentir melhor com a gente mesmo, não muito diferente da felicidade pirateada que não passa de um disfarce para as fraquezas que nos rodeiam e das quais, por vezes, passaremos a vida inteira fugindo. A felicidade autêntica está longe, em um lugar difícil de encontrar. Ela não está nas telas ou nos livros. Ela não vem em forma de presente.

E também não pode ser criada à partir de uma fórmula mágica ou forçada.

Eu fico a esperar o passar das horas, um dia após o outro. Me sinto frustada e desmotivada por não encontrar meu “estado de uma consciência plenamente satisfeita”. Talvez eu não tenha tentado o suficiente ou talvez a pressão que eu sinta de ter a responsabilidade e o dever de conquistar o mundo com vinte e poucos anos me deprima.

Ouvi uma vez que uma decisão tomada em um momento aparentemente insignificante pode mudar uma vida inteira. Eu não sei exatamente o que eu quero para minha vida ainda e talvez eu nunca saiba, mas tenho certeza que não quero viver uma vida cheia de arrependimentos. Porque é assustador se deparar com a juventude se despedindo quando tudo o que fizemos foi olhar a vista.


 
 
 

Comentários


© 2019 Iluminados Pela Alvorada

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page