top of page

Resenha Crítica: Por Lugares Incríveis

  • Foto do escritor: rccato
    rccato
  • 2 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

O significado de estar vivo

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven, Tradução Alessandra Esteche, 336 paginas, Ed. Seguinte, Janeiro de 2015, R$23,90.

Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstancias nada usais, surge uma amizade única entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.

Uma história surpreendente onde Jennifer Niven (American Blonde, The Ice Master, Becoming Clementine etc) usa sua experiência no ensino médio para dar vida a Theodore Finch e Violet Markey. Neste livro notamos que a autora se preocupa com cada detalhe tornando a narrativa mais intensa e abordando um tema delicado como suicídio. Direcionado aos jovens, Por Lugares Incríveis trará o tema vida e a morte, a esperança e o luto de maneiras distintas explorando a jornada de cada personagem, “vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo” (Jennifer E. Smith). De fato, Por Lugares Incríveis é um livro que o levará lê-lo mais de uma vez.

“Minhas mãos tremem quando abro o envelope. Tiro três folhas de partitura grossas, uma coberta de notas musicais, as outras duas de palavras que parecem à letra de uma musica.

Começo a ler.

[...] Você me faz te amar,

E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer...

Choro - alto e soluçando, como se tivesse segurado a respiração por muito tempo e finalmente tivesse ar de novo.

Você me faz adorável, e é adorável ser adorado por aquela que adoro...”


Comentários


© 2019 Iluminados Pela Alvorada

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page